AMOSTRA GRATUITA

1. Por não existir relação de consumo não se aplicam às vendas em nosso site as normas consumeristas, inclusive o “direito de arrependimento”, logo, você é responsável pelas aquisições e deverá honrar com suas obrigações, incluindo taxas, custos, fretes, além do preço do produto.

2. Condições gerais

  • 2.1. Todas as ocorrências que necessitem de troca ou devolução do produto, devem ser antecedidas de contato com a ARADEFE e somente serão processadas em caso de acordo específico.
  • 2.2. O contato com a nossa equipe deverá se dar através das opções disponíveis na página Fale Conosco.
  • 2.3. A Aradefe Malhas não concordará com troca ou devolução quando não exista acordo prévio e expresso, e, mesmo quando recebido o produto este não esteja acompanhado de de nota fiscal, tenha indícios de manuseio, corte e confecção, esteja fora de sua embalagem original.

3. Condições gerais dos produtos

  • 3.1. Não aceitamos devoluções e não indenizamos produtos que apresentem características padrão ou que atendam às disposições do nosso Manual do Cliente disponível em www.aradefe.com.br/manual
  • 3.2. Não nos responsabilizamos por misturas de cores em toda nossa linha de produtos. Testes de solidez são necessários antes de misturar cores na mesma peça a ser confeccionada.
    • 3.2.1 Produtos com poliamida não possuem bom nível de solidez, em virtude disso não podem ser misturadas cores na mesma peça.
  • 3.3. Produtos que em virtude do processo de peluciamento, tiverem como característica o desprendimento de fibras durante a lavagem e uso serão informados em nosso manual.

4. Quando recusar o produto

  • 4.1. Sempre que receber o produto faça uma verificação, e, se qualquer volume apresentar uma das alternativas abaixo, recomendamos que não proceda com o recebimento.
    • 4.1.1. Embalagem avariada ou aberta;
    • 4.1.2. Produto avariado;
    • 4.1.3. Produtos em desacordo com o pedido.
  • 4.2. Constatado pela Aradefe a recusa imotivada, ou seja, que não se verifica nenhuma das hipóteses previstas no item 4.1, lhe será ofertada as seguintes opções:
    • 4.2.1 Reenvio do produto e cobrança do frete de retorno e reenvio;
    • 4.2.2 Indenização à Aradefe pela perda do valor integral pago.
  • 4.3. Se ainda assim aceitar o produto, você deverá
    • 4.3.1 Anotar ressalva, por escrito, no canhoto da nota relatando o problema que identificar;
    • 4.3.2 Entrar em contato em até 7 dias úteis para que sejam adotadas as medidas necessárias.

5. Devolução após recebimento quando constatado defeito.

  • 5.1. Após identificar um defeito você deve analisar as causas do problema, e, se identificar que é um defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco solicitando a troca ou estorno.
  • 5.2 A solicitação deve ser encaminhada a nossa equipe, que procederá com análise das evidências e poderá solicitar mais informações tais como fotos do produto ou amostra física.
  • 5.3 O prazo de resposta da ARADEFE contará do recebimento da última informação requerida e será de é de 7 dias úteis prorrogável por mais 15 dias úteis, inclusive nos casos em que seja necessário a realização de testes em laboratórios terceirizados.
  • 5.4 Não serão aceitas
    • 5.4.1 Devoluções de Golas e Punhos destacadas;
    • 5.4.2 Devoluções de peças avariadas, talhadas (cortadas) ou costuradas que tenham defeitos visíveis e passíveis de identificação no recebimento ou enfesto.

6. Atraso na entrega

  • 6.1. Caso você não deseje mais ficar com o produto em virtude de atraso na entrega que prejudique a sua produção, recomendamos que você faça a recusa do produto no momento da entrega ou entre em contato antecipadamente com nossa equipe para que seja solicitado o retorno do produto junto à transportadora.
  • 6.2. Optando pela recusa na entrega você deverá:
    • 6.2.1. No ato da entrega, fazer constar por escrito no verso da nota “Recusa de mercadoria por atraso”.
    • 6.2.2. Anotar ressalva, por escrito, no verso da nota “Recusa de mercadoria por atraso”;
  • 6.3. Entrar em contato em até 7 dias úteis para que sejam adotadas as medidas necessárias.

7. Prazo para resolução

  • 7.1. Após a solicitação feita através dos nossos canais de atendimento, nossa equipe tem um prazo de 5 dias úteis para analisar a solicitação, nesse período poderemos solicitar mais informações.
  • 7.2. Após a devolução do produto, nossa equipe fará uma análise para verificar se todos os itens estão nas condições adequadas, o prazo para análise e liberação é de 7 dias após chegada em nossa unidade.

8. Como proceder a devolução do produto

  • 8.1. Nossa equipe passará orientações sobre o envio do produto;
  • 8.2. Será utilizado, preferencialmente e por escolha exclusiva da ARADEFE, transportadora com quem a ARADEFE possua relação comercial, sendo a escolha orientada conforme a quantidade de produto e sua localidade de retirada, podendo alguns produtos serem devolvidos por correios, com necessidade de entrega do produto em uma agência.
  • 8.3. Nossa equipe passará todas orientações necessárias para a devolução da mercadoria e emissão da nota fiscal de devolução.

9. Formas de restituição

  • 9.1. Reenvio do novo produto
    • 9.1.1. Em caso de necessidade de troca por defeito ou algum outro motivo que tenha sido aprovado, você poderá escolher a opção de receber o produto novo, no mesmo modelo/especificações do anterior ou um produto diferente respeitando a sua tabela de preço.
  • 9.2. Estorno do valor pago
    • 9.2.1. Em casos de devolução por defeito ou atraso na entrega, o valor pago poderá ser estornado, se a compra foi realizada no cartão de créditos o estorno é realizado diretamente no cartão de crédito, e pode demorar até 2 faturas para ser efetivado pela operadora do cartão.
    • 9.2.2. Em casos de pagamento por Boleto Bancário ou Depósito o estorno é efetuado por depósito bancário, nossa equipe irá solicitar os dados bancários.
  • 9.3. Crédito para próxima compra
    • 9.3.1. Você também poderá deixar o valor a ser restituído como um crédito para uma próxima compra..

Mais dúvidas? Entre em contato conosco em nossa central de relacionamento.